Marcações da catraca DIMEP não estão na tela de Consulta Marcações Online.
Quando a catraca não estiver comunicando online com o sistema Metadados, automaticamente passa gravar as marcações em arquivos na pasta previamente configurada no DimepCom. Quando restabelecer a comunicação, estes arquivos são importados para o sistema automaticamente, porém, há casos que as marcações não estão disponíveis na tela de consulta marcações online. Nesta situações, o que fazer?
Incialmente você deve identificar qual é a pasta aonde os arquivos das coletas off-line estão depositados. Esta informação você obtém no aplicativo Dimepcom ou Dimepcom2
Imagem da configurações DimpCom2
Como identificar se o arquivo foi importado
Para certificar-se que o arquivo efetivamente foi importado, é necessário validar alguns procedimentos
- Arquivos não importados são identificados com extensão .off
- Arquivos importados são identificados com extensão .offC
Além destes indicativos, pode acontecer do arquivo estar com extensão .offc, porém, os registros não foram importados. Será necessário editar o arquivo e verificar a ultima coluna onde:
- N - Não importado
- C - Importado
Este exemplo está com extensão offc ( indicativo de importado), porém, ao editar observados que a última coluna está com indicativo N ( Não importado).
OBS: Quando for editar o arquivo, aproveite pra verificar se não tem caracteres especiais principalmente na coluna do crachá.
O que fazer para importar novamente o arquivo?
Para importar o arquivo, siga os passos:
- - Parar o serviço DimepCom e/ou DimepCom2
- - Alterar a extensão do arquivo para .off
- - Reiniciar o serviço
Após realizado estes procedimentos, consulte novamente na tela de marcações online. Os registros das marcações deverão aparecer
Leia tambem: Como configurar DimepCom