Requisito:
Estar com as configurações de utilização da ciência de documentos habilitada no PortalRH.
Menu: PortalRH > Meus Dados > Meus Documentos
Quando o usuário possuir permissão de acesso (perfil de acesso) será possível visualizar os documentos que está envolvido para informar ciência através do menu "Meus Documentos".
Ao acessar o recurso serão apresentados os documentos onde há envolvimento do usuário. Seja ele a primeira ou segunda pessoa a informar ciência.
Filtros:
* Tipo de assinatura: (Todos), Assinatura Eletrônica ou Ciência.
* Tipo de documento: (Todos), tipos de documentos onde há envolvimento do usuário.
* Status:
* Pendente da minha assinatura/ciência: Apresenta documentos que o usuário precisa assinar ou informar ciência.
* Assinado/Ciência por mim: Apresenta documentos que o usuário assinou ou informou ciência.
* Cancelado: Apresenta documentos onde há envolvimento do usuário, porém, foi cancelado pelo módulo que o enviou. OBS: Documentos já assinados não podem ser excluídos (devido integração/cobrança da assinatura registrada na BRy), desta forma, são cancelados pelo módulo de envio.
Dados apresentados referente ao documento:
* Botão Visualizar o Arquivo: Opção para que o usuário possa visualizar o documento antes e após informar ciência. Será sempre disponibilizada a última versão/situação do arquivo.
* Botão Grupo de pessoas: Apresenta todas as pessoas que devem informar ciência ou assinar o documento e a situação. Somente documentos com mais de duas pessoas para informar ciência apresentarão este botão.
* Criação: Data e hora que o documento foi disponibilizado para informar ciência.
* Nome do Documento: Nome do arquivo enviado para informar ciência.
* Tipo do Documento: Identificador para auxiliar na busca dos documentos.
* Check da 1ª Assinatura/Ciência: Quando estiver em cinza significa que o usuário ainda não informou ciência. Quando estiver azul indica que a ciência já foi informada. Ao parar com o mouse sobre o ícone será apresentada a data e hora da ciência.
* 1ª Assinatura/Ciência: Nome da pessoa que deve realizar ciência no documento. OBS: Não é obrigatório respeitar a ordem de ciência, ou seja, a segunda pessoa pode realizar antes da primeira.
* Check da 2ª Assinatura/Ciência: Quando estiver em cinza significa que o usuário ainda não informou ciência. Quando estiver azul indica que a ciência já foi informada. Ao parar com o mouse sobre o ícone será apresentada a data e hora da ciência.
* 2ª Assinatura/Ciência: Nome da pessoa que deve realizar ciência no documento. OBS: Não é obrigatório respeitar a ordem de ciência, ou seja, a segunda pessoa pode realizar antes da primeira.
Ciência:
Para informar ciência no documento o usuário deve clicar no botão "Ciência" ao lado documento. Se tudo estiver correto será apresentada mensagem de sucesso após a operação.
Após informar ciência o botão "Ciência" será oculto.
OBS: Ao informar ciência o documento não será alterado apresentando a assinatura assim como ocorre com a assinatura eletrônica.
Exemplos
Ciência não informada
Ciência informada
Saiba mais em
Como configurar para utilizar assinatura eletrônica e ciência em documentos através do PortalRH