Este manual destina-se a orientar os usuários sobre como enviar documentos não gerados pelo sistema para os colaboradores assinarem no Portal RH.
Siga as instruções abaixo para realizar o envio de documentos com sucesso.
1. No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal RH > Consulta de Documentos.
2. Na parte inferior da tela há a opção Enviar Novo Documento.
3. Clique na opção e preencha os Campos conforme necessário:
3.1 Documento PDF: Clique no botão para localizar e selecionar o arquivo PDF que deseja enviar para assinatura.
3.2 Tipo do Documento: Selecione o tipo de documento entre os tipos existentes ou informe um tipo diferente, se necessário. Artigo: Como criar Tipo do Documento para Envio de Documentos para Assinatura Eletrônica.
3.4 Ação: Indique se o documento deve ser assinado eletronicamente ou se é apenas para informar ciência.
3.5 Notificar por: Escolha o método de notificação para informar os signatários sobre o envio do documento. Sugerimos o uso da opção: E-mail, Notificação do Portal e push, pois irá notificar o funcionário pelo e-mail, portal na Web e APP do portal.
3.6 Assinar até: Opcionalmente, informe uma data limite para a assinatura do documento.
3.7 Signatários
- Unidade e Contrato: Liste as pessoas que devem assinar o documento. Você pode definir um principal signatário. Clique em Adicionar.
Enviar documentos individualmente para os signatários: Marque esta opção se deseja enviar o mesmo documento para cada signatário assinar individualmente. Desmarque se todos devem assinar o mesmo documento.
3.8 Enviar o Documento
Após preencher todos os campos necessários e configurar as opções conforme desejado, clique no botão Enviar para enviar o documento para assinatura.
Observações Importantes:
Certifique-se de que o documento enviado está correto antes de prosseguir.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte Técnico ou responsável pelo Sistema na sua empresa.
Leia também:
Como consultar Documentos enviados para Assinatura Eletrônica e Ciência através do Portal RH no SIRH.