Ao utilizar a função Atualizar Pessoas no Painel de Controle, no momento do envio para o REP do fabricante TOPDATA poderá apresentar erros:
A) Já foi adicionado um item com a mesma chave
Este erro poderá ser obtido acessando arquivo de log IntegracaoRepBDTopData. Além do arquivo de log do rep, é necessário verificar neste outro arquivo que poderá conter outras informações importantes para depuração e solução do problema.
Como solucionar?
1 - Contratos com Pis em duplicidade:
Identificar a(s) pessoa(s) e/ou quando contratos estão com o mesmo PIS. Para identificar, deve-se verificar na lista de nomes que aparece na tela de envio de pessoas "Confirmação de envio de Pessoas para o REP". Se o problema for por existir mais de um contrato ativo para a mesma pessoa, logo o nome estará em duplicidade na tela de envio para REP. Se o problema for pessoas diferentes com o mesmo PIS, neste caso a melhor alternativa e utilizar o recurso do SQL.
2 - Senha.
O coletor exige que seja enviado uma senha para cada um dos contratos. Esta senha é composta pelos quatro primeiros dígitos do PIS. Para enviar a senha, deve-se alterar nos parâmetros do coletor como demonstra print.
3 - Contratos sem crachá
Validar se todos os contratos que estiverem sendo enviados possuem crachá vinculado.
Arquivo de log: IntegracaoRepBDTopData.
B) Falha ao incluir usuários. EnviarTodosUsuarios - Tempo de resposta excedido. AdicionarTodosUsuarios.
Este erro poderá ser visualizado na tela bem como no arquivo de log do REP em questão. Este erro é bastante genérico. Provavelmente tambem deve ter gerado outro arquivo de log ( IntegracaoRepBDTopData.) contendo outras informações
Arquivo de log do REP.