Quando na geração do espelho de ponto do PortalRH ocorre o erro abaixo deve-se verificar algumas questões:
1. Configuração de Data e Hora no IIS:
Certifique-se de que o formato de data e hora no IIS do servidor onde está instalado o PortalRH está configurado como dd/MM/yyyy.
2. Usuário Administrador no Pool do Portal RH:
Verifique se o usuário administrador está corretamente informado no pool do Portal RH.
3.Permissões de Acesso à Pasta de Arquivos XML:
Garanta que a pasta onde ficam os arquivos XML gerados possui permissão total de leitura e escrita.
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- Exemplo de diretório: C:\inetpub\wwwroot\PortalRH\Data\EspelhoDoPonto\XML.
Obs: Em alguns casos, é necessário liberar todo o diretório inetpub para acesso de leitura e escrita.
4. Verificação de Eventos do Windows:
Analise os logs de eventos do Windows para identificar possíveis problemas relacionados ao funcionamento do Portal RH.
5. Arquivo qtintf.dll:
Confirme se o arquivo qtintf.dll, que normalmente está no diretório do RHSIS, está presente na pasta do PortalRH ao lado do executável MetadadosAPPRH.exe. Caso contrário, copie-o para esta localização.
6. Validação do Arquivo EmbaralhamentoDeDadosLib.dll:
Certifique-se de que o arquivo EmbaralhamentoDeDadosLib.dll, localizado no diretório C:\inetpub\wwwroot\PortalRH, possui data igual ou posterior a 16/05/2024.
7. Ativação e Desativação de Logs:
É possível habilitar logs para auxiliar no diagnóstico do problema.
- Ativação: Execute o script abaixo para habilitar a geração de logs:
insert into RHPARAMETROSDIVERSOS (parametro, nroordem, conteudotexto) values ('GRAVALOGMETADADOSAPPRH_ESPELHO', 0, 'S');
- Os logs serão gerados no diretório do PortalRH, no arquivo MetadadosAPPRH_Espelho.Log.
- Desativação: Após a conclusão do atendimento, remova o parâmetro com o seguinte script
delete from RHPARAMETROSDIVERSOS where parametro = 'GRAVALOGMETADADOSAPPRH_ESPELHO';
8. Reinstalação do Portal RH:
9.1 Abra o Editor do Registro e verifique as configurações em:
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- Navegue até: HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SecurityProvider\SCHANNEL\Protocols\TLS 1.0\Server
- Certifique-se de que:
- DisabledByDefault = 0
- Enabled = 1
9.2. Faça a mesma verificação no caminho: HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SecurityProvider\SCHANNEL\Protocols\TLS 1.0\Client.