Quando na geração do espelho de ponto do PortalRH ocorre o erro abaixo deve-se verificar algumas questões:
1- Verificar se o formato de data e hora no IIS no servidor onde está instalado o PortalRH está correto (dd/MM/yyyy).
2- Verificar se está informado o usuário administrador no pool do PortalRH.
3- Verificar se a pasta onde ficam os arquivos XML gerados tem permissão total de acesso (ex: C:\inetpub\wwwroot\PortalRH\Data\EspelhoDoPonto\XML).
OBS: Em alguns casos o diretório "inetpub" completo precisa estar liberado para acesso de escrita e leitura.
4- Verificar os eventos do windows para identificar algum problema.
5 - Houve um caso onde o arquivo qtintf.dll não era encontrado (ele fica por padrão dentro do RHSIS). Copiado este arquivo para dentro do portal do PortalRH junto ao MetadadosAPPRH.exe e passou a funcionar.
6 - Verificar se o arquivo EmbaralhamentoDeDadosLib.dll está com a data igual ou a partir de 16/05/24. O arquivo fica localizado na pasta C:\inetpub\wwwroot\PortalRH.
5- É possível ativar parâmetro para geração de logs com o script abaixo.
insert into RHPARAMETROSDIVERSOS (parametro, nroordem, conteudotexto) values ('GRAVALOGMETADADOSAPPRH_ESPELHO', 0, 'S');
OBS: Após termino do atendimento deve-se remover este parâmetro com o script abaixo.
delete from RHPARAMETROSDIVERSOS where parametro = 'GRAVALOGMETADADOSAPPRH_ESPELHO';
6- Por fim, sem mesmo com todas estas verificações o espelho não estiver sendo apresentado (arquivos XMLs gerados no diretório) sugere-se reinstalar o PortalRH.
7- Caso nos logs apresenta a seguinte mensagem: Erro: [DBNETLIB][ConnectionOpen (SECCreateCredentials()).]SSL Security error
7.1 - Abra o Editor do Registro, navegue até HKLM \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ SecurityProvider \ SCHANNEL \ Protocols \ TLS 1.0 \ Server e verifique se DisabledByDefault está definido como 0 e Enabled definido como 1.
7.2 - Faça o mesmo para HKLM \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ SecurityProvider \ SCHANNEL\Protocolos\TLS 1.0 \ Client.