Exportação do Resumo de Eventos no Portal RH
Foi disponibilizada no Portal RH a opção de exportar o resumo de eventos dos colaboradores para os gestores.
1. Passo a Passo para Configurar os Eventos a serem Exportados
1.1 No módulo Administração do Sistema, acesse o menu: Administração do Portal > Configurações do Portal.
1.2 Nesta tela, é possível configurar quais eventos serão exportados na planilha gerada pelo Portal RH.
2. Passo a Passo para Configurar Perfis de Gestão com acesso ao Resumo de Eventos
⚠️ Importante! Essa funcionalidade está disponível apenas para o perfil de gestor. Colaboradores não têm acesso ao resumo de eventos.
2.1 No módulo Administração do Sistema, acesse o menu: Administração do Portal > Perfil de Usuários.
2.2 Caso deseje ajustar de forma coletiva para todos os perfis de gestores, acesse o menu: Administração do Portal > Alteração Coletiva de Ações dos Perfis.
3. Passo a Passo para Gerar o Resumo de Eventos
3.1 Ao acessar o Portal RH, o gestor poderá gerar a planilha com o resumo de eventos de seus colaboradores, utilizando os filtros disponíveis.
3.2 No Portal RH, em GESTÃO, acesse o menu: Frequência > Resumo de Eventos.
Filtros disponíveis:
- Colaboradores
- Intervalo de datas
Ações disponíveis:
- Exportar Planilha: gera um arquivo no formato CSV com as informações do resumo de eventos.
Observações:
- Todos os eventos previamente configurados serão apresentados na planilha.
- Caso não existam valores para determinado evento, o campo será exibido com valor zerado.
- Serão incluídos colaboradores com contratos ativos e afastados, conforme os filtros aplicados.
💡 Dica
É possível realizar a soma das colunas no Excel. Para isso, lembre-se de formatar as células como hora.