A ação de parametrização dos campos que constam na alteração contratual está disponível a partir da versão 4.26.2 de Dezembro/2019.
No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal, e localize a Ação Alterações Contratuais.
Nesta ação será possível configurar os campos que poderão ter pedido de alteração contratual direto pelo portal.
As opções existentes são:
- Permitir Alteração do Salário Contratual: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Salário Contratual no Portal, ou seja, o campo Salário Contratual estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Salário Contratual no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração do Cargo: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Cargo no Portal, ou seja, o campo Cargo estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Cargo no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração da Função: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Função, ou seja, o campo Função estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Função no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração da Escala: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Escala no Portal, ou seja, o campo Escala estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Escala no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração das Horas Contratuais: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Horas Contratuais no Portal, ou seja, o campo Horas Contratuais estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Horas Contratuais no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração da Classificação Gerencial: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Classificação Gerencial no Portal, ou seja, o campo Classificação Gerencial estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Classificação Gerencial no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração da Classificação Contábil: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Classificação Contábil no Portal, ou seja, o campo Classificação Contábil estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Classificação Contábil no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração da Classificação p/ GPS: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Classificação p/ GPS no Portal, ou seja, o campo Classificação p/ GPS estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Classificação p/ GPS no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração da Classificação p/ SEFIP: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Classificação p/ SEFIP no Portal, ou seja, o campo Classificação p/ SEFIP estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Classificação p/ SEFIP no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração do Centro de Custo Nível 1: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Centro de Custo Nível 1 no Portal, ou seja, o campo Centro de Custo Nível 1 estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Centro de Custo Nível 1 no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração do Centro de Custo Nível 2: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Centro de Custo Nível 2 no Portal, ou seja, o campo Centro de Custo Nível 2 estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Centro de Custo Nível 2 no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração do Centro de Custo Nível 3: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Centro de Custo Nível 3 no Portal, ou seja, o campo Centro de Custo Nível 3 estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Centro de Custo Nível 3 no Portal e o campo não será exibido.
- Permitir Alteração do Centro de Custo Nível 4: possui as opções SIM e NÃO.
Quando a opção SIM estiver selecionada, será possível solicitar alteração de Centro de Custo Nível 4 no Portal, ou seja, o campo Centro de Custo Nível 4 estará visível.
Quando a opção NÃO estiver selecionada, não será possível solicitar alteração de Centro de Custo Nível 4 no Portal e o campo não será exibido.
Leia também:
Como Consultar Alterações Contratuais no Portal RH.
Como Realizar uma Alteração Contratual.