Situação:
Ao abrir, executar ou aprovar as solicitações no Portal RH gera o erro abaixo
Erro:
(System.IndexOutOfRangeException) O Ãndice estava fora dos limites da matriz. -
[STACK TRACE]
em Metadados.Security.Servicos.ServicoFiltroDeSqlPerfil.TradutorDeCamposDeValorDeRegraDePerfil(ValorDeRegra valorDeRegra)
em Metadados.Security.Servicos.RoleService.MontaWhereSQL(ICollection`1 colecaoPerfis, IServicoFiltroDeSqlPerfil servicoDeFiltro)
em Metadados.Security.Servicos.RoleService.GetSqlPerfisUsuarioAprovadores(ICollection`1 colecaoPerfis, IServicoFiltroDeSqlPerfil servicoDeFiltro)
em Metadados.Security.Servicos.UserService.ObterUsuariosGestoresAprovadores(Guid modeloDaSolicitacaoId, String nomeDeUsuario, ICollection`1 perfisDoUsuarioLogado)
em Metadados.Solicitacoes.Servicos.ServicoDeSolicitacao2.ObterAprovadores(Guid modeloDaSolicitacaoId, Guid usuarioId)
em Metadados.Solicitacoes.Servicos.ServicoDeSolicitacao2.UsuarioPermitidoAprovarSolicitacaoComInstancias(String NomeDoUsuarioLogado, SolicitacaoInfo solicitacaoInfo)
em Metadados.Solicitacoes.Servicos.ServicoDeSolicitacao2.DefinirAcao(SolicitacaoInfo solicitacao, FiltroSolicitacao filtro)
em Metadados.Solicitacoes.Servicos.ServicoDeSolicitacao2.MapearSolicitacao(SolicitacaoInfo solicitacao, FiltroSolicitacao filtro)
em Metadados.Solicitacoes.Servicos.ServicoDeSolicitacao2.ObterSolicitacaoComAcaoEtapa(String id, String nomeUsuario, Boolean buscaDados, List`1 etapasDaSolicitacao)
em Metadados.Controllers.SolicitacoesController.Aprovar(String id)
Solução:
1. No módulo da administração do sistema acesse o menu:
2. Revisar Regras de Perfis:
Importante:
Nas telas abaixo deve ser revisado todos os perfis. Não pode constar regras em cores vermelhas e nem regras sem informações no argumento.
- Regras em vermelho
- Regras sem argumentos:
2.1 Perfis de Colaboradores: Nos perfis de colaboradores deve ser revisado a aba permissão de acesso > regras
2.2 Perfis de Gestores: Nos perfis de gestores deve ser revisado a aba permissão de acesso > regras e permissão de visualização regra:
3. Clique em HOME e teste novamente o acesso do Portal