1. No módulo Folha de Pagamento acesse o menu Arquivo> Tabelas Diversas> Formulário de Avaliação de Experiência, e crie um formulário informando a descrição desejada.
Poderão ser cadastrados quantos formulário forem necessários, porém um deles deverá obrigatoriamente, estar como Padrão, assim quando no contrato não estiver preenchido o formulário que deverá ser respondido, o formulário padrão será o utilizado no Portal RH.
2. Poderá também ser criado um formulário por responsável, onde deverá ser informada a unidade e contrato. Essa informação não é de preenchimento obrigatório, se não for preenchido, será pego o responsável pela classificação gerencial relacionada no contrato que está sendo avaliado.
3. Na guia Itens do Formulário deverá ser feito o cadastramento dos itens do formulário:
4. Após este cadastramento, deverá ser associado a cada formulário na guia Formulário, quais os itens serão utilizados.
5. Na guia Escalas de Avaliação deverá ser criado os níveis, para poder ser configurado o conceito das "estrelas da avaliação":
6. Após a criação da escala, ela devem ser associada ao nível na guia Formulário:
OBS: Para mostrar a descrição na estrela vai ser buscado a ORDEM dos itens da escala de avaliação, ou seja, primeira estrela busca ORDEM = 1, segunda estrela busca ORDEM = 2 e assim até a última estrela.
No Portal RH ao passar o cursos sobre a estrela mostrará a escala cadastrada: