Situação:
O Gestor não consegue solicitar férias para sua equipe através do Portal RH.
Solução:
Verifique as seguintes questões:
1. Se a regra das Solicitações de Férias - Gestor engloba o perfil do Gestor que não consegue solicitar.
No Módulo de Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal.
1.1. Na aba Regra do Perfil, se estiverem todos os gestores está correto. Verifique os demais itens.
1.2. Agora se a solicitação tem regra por Perfil de Gestor, deve ser verificado se o perfil está na regra.
Caso não esteja deve ser incluído.
2. Verifique se o Gestor está seguindo o passo a passo da abertura da Solicitação de Férias.
2.1. No Menu: Gestão > Férias é possível solicitar férias.
2.2. No campo Colaborador, selecione a pessoa desejada:
2.3. Em Filtros, selecione férias a vencer e/ou vencidas:
2.4. Em Período Aquisitivo, clique sobre o botão Visualizar para abrir o detalhamento do saldo de férias e as programações de férias do colaborador selecionado:
2.5. Clique nos três pontinhos.
2.6. Em Saldo de Férias, clique sobre o botão Solicitar Férias:
2.7. Preencha os campos conforme necessário e clique em enviar solicitação:
Os campos de preenchimento podem ser diferentes, conforme parametrização da empresa.
Observação: Caso o campo Pagamento do 13º nas Férias não esteja presente no formulário, será assumido como resposta Não pagamento da 1a. Parcela do 13o. Salário nas Férias.