Situação:
Ao consultar o documento assinado eletronicamente, é gerado o erro: Não é possível abrir esse arquivo. Algo deu errado.
Solução:
1. No Módulo Administração de Pessoal, acesse o Menu: Operadores e informe o campo Diretório de Salvamento de Arquivo.
2. Se os arquivos que geram erro são os que enviamos de forma manual pela Administração do Sistema, conforme artigo Como enviar Documentos para Assinatura Eletrônica, siga as instruções a partir do item
Se os arquivos que geram o erro não são os enviados de forma manual, siga para o item 3 do presente artigo.
Verifique se o arquivo original tem bloqueio para edição ou para assinatura
2.1. Ao abrir o PDF no navegador Edge o sistema apresenta a mensagem:
2.1.1. Se ao clicar em exibir permissões apresentar a mensagem abaixo, é porque há bloqueio no arquivo:
2.1.2. Para resolver, imprima o arquivo em PDF e salve novamente.
2.1.3. Cancele o arquivo enviado anteriormente.
2.1.4. Envie o novo arquivo para assinatura.
* Apesar de mostrar que o documento foi assinado, não houve assinatura, pois o arquivo não permite a edição e nem a assinatura.
* Na próxima atualização 4.33.4.1 vai ter esse ajuste para não permitir assinar documentos bloqueados para edição e para assinatura.
3. Consulte o documento através do Portal RH do colaborador.
4. Será realizado uma correção do produto para visualização do arquivo nas consultas de documentos, com previsão até o final do ano de 2023.
Atenção!
Todos os documentos assinados ficam fisicamente armazenados no banco de dados, são criptografados e protegidos com segurança jurídica.
Os documentos com o erro acima, constam no banco de dados. Não estão excluídos ou corrompidos.