Situação:
Ao acessar o Portal RH o Menu: Home não expande ou não habilita as opções do Menu.
Causa:
Essa inconsistência pode ocorrer devido à falta de vinculação do colaborador a nenhum perfil de usuário.
Solução:
1. Para localizar o perfil com erro, no Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Consulta de Perfis.
2. Clique na aba Seleção e informe o Contrato do colaborador que está visualizando as folhas dos colaboradores.
Clique no botão Avançar:
3. Na aba Resultado o Sistema traz todos os perfis que o colaborador tem vínculo. caso não habilite nenhum perfil o colaborador não tem perfil criado.
4. Para incluir ou dar manutenção no Perfil já existente acesse o o Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Perfis de Usuário.
4.1. Localize o Perfil com o tipo colaborador e inclua na regra conforme abaixo:
4. 2. Clique em nova regra:
4. 3. Informe o contrato do colaborador
4.4. Para conferir se a(s) Regra(s) de Acesso estão corretas, clique na subguia Colaboradores. Todos os colaboradores vinculados a esse perfil serão listados.
4.5. Se as ações dentro do perfil estiverem marcadas corretamente, solicite ao suporte da Metadados uma nova carga de licenciamento.
📣 Lembrete:
Não se esqueça de atualizar a versão do sistema conforme estiver disponível no portal do cliente! 🔄🚀