Situação
Quando a Atualização dos Dados Contratuais não é finalizada com sucesso e um Operador executa a Atualização, o Sistema exibe a seguinte mensagem:
Causa
O erro ocorre porque há uma atualização iniciada e não finalizada.
Solução
No Módulo de Administração do Sistema, acesse o Menu: Ferramentas, foi criada a opção: Atualização dos Dados Contratuais em Execução.
Ao clicar em Liberar, a Atualização dos Dados Contratuais poderá ser realizada por outro Operador.
Se para o meu operador não apresenta a nova opção:
1. Versão do SIRH tem que ser superior a 4.33.4, uma versão Beta após 14/08/2023 ou 4.33.5 no menu Ajuda/Sobre.
2. Operador pode ter uma transação diferente de AD01 no menu Administração > Operadores na guia Transações, no quadro Autorizações Autorizadas.
3. Neste caso o Operador com acesso ao menu Administração > Operadores deve incluir as novas opções no menu Administração > Transações, informando a transação do Operador em questão, no qual irá localizado do lado esquerdo os itens 318 e 319 e passar para o lado direito conforme imagem e salvar.
4. Após operador pode entrar novamente no sistema para confirmar as novas opções no menu Ferramentas.