Situação:
Ao abrir uma solicitação de férias no Portal RH, gera o erro: A data de início das férias deve ser a partir de XX/XX/XXXX.
Solução:
1. No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal:
2. Acesse o menu Portal Folha de Pagamento > Saldo de Férias verifique a opção de controlar dias de férias da data de início das férias para solicitar férias
3. A opção default é Não. Neste caso não é realizada nenhuma verificação.
4. Ao utilizar uma das outras opções, é verificada a data de início das férias x período de
antecedência definido.
Exemplo para dia limite no mês anterior:
Dados:
- Dia fixo: 15
- Data atual: 18/10/2019
- Início das Férias para 04/11/2019
Desta forma irá mostrar o erro abaixo, pois como o dia fixo é 15 do mês, ao solicitar no dia 18 só permitirá solicitações para o mês 12/2019.
Importante!
- As solicitações realizadas no dia limite serão enviadas para aprovação.
- Não é possível enviar solicitações com data anterior a data atual. Mensagem de
erro: “A data de início das férias deve ser posterior a data atual".
Exemplo para Número de Dias de Antecedência:
Dados:
- Nº de dias de antecedência: 30
- Data atual: 18/10/2019
- Início das Férias: 04/11/2019
Desta forma irá mostrar o erro abaixo, pois como a quantidade está fixa para 30 dias, ao solicitar no dia 18 só permitirá abrir uma solicitação com o início das férias em 17/11, ou seja, 30 dias a mais da data atual.