SITUAÇÃO:
"O contrato está em processo de cálculo/cancelamento/consolidação de folha neste momento. Aguarde o término e tente novamente".
CAUSA: Esta mensagem ocorre quando dois usuários acessando ao mesmo tempo cálculo, cancelamento, consolidação, por motivos por exemplo como: Queda de energia elétrica, de rede, conexão com servidor durante processo, etc.
Nestes casos o processo não finaliza e é apresentada a mensagem em tela alertando o usuário, evitando-se erro no banco de dados.
SOLUÇÃO:
1. No Módulo de Administração dos Sistema, acesse o Menu: Ferramentas > Contratos com Cálculo em Execução.
2. Nesta tela serão apresentados os Contratos que estão "Presos/simultâneos" em execução.
3. Selecione o Contrato, e clique em Liberar Contrato.
4. Após a conclusão do processo, clique em Atualizar e veja se o Contrato irá desaparecer da tela
5. Se sim, acesse o Módulo de Folha de Pagamento e efetue o cálculo da Rescisão do Contrato em questão.