Situação:
Ao tentar recuperar a senha do Portal RH, ocorre os seguintes erros:
1. "Não foi possível prosseguir com a recuperação da sua senha, favor verificar as configurações e após tentar novamente. Erro: O servidor SMTP requer uma conexão segura ou o cliente não foi autenticado. A resposta do servidor foi 5.7.0 Authentication Required. go to".
2 . Não foi possível seguir com a recuperação da sua senha, favor verificar configurações e após tentar novamente! Erro:Sequência de comandos incorreta. A resposta do servidor foi: 5.0.3
lient host rejected: Para envio de mensagens e necessaria autenticacao. Para saber como corrigir este erro acesse: https://ajuda locaweb.com briwikilconfiguracao-de-outiook-e-mail-
ocaweb [This mail server requires authentication
Solução:
Quando o Portal RH apresentar o erro acima, verifique as configurações do e-mail do seu Portal RH. Neste caso, é necessário ter acesso de Administrador ao servidor no qual o Portal RH está instalado.
Na aba SMTP, revise as informações configuradas. Normalmente os e-mails deixam de ser enviados, pois a senha do E-mail sofreu alteração.
Após ajuste nas configurações, clique em SALVAR e realize novos testes.
Importante:
Para verificar se tudo está correto, clique em ENVIAR para executar um teste de comunicação.