Situação:
Ao abrir alguma solicitação no Portal RH é gerado o seguinte erro:
[EXCEPTION]
DD/MM/AAAA HH:MM:SS: (System.ServiceModel.ServiceActivationException) The requested service, 'https://portalrh.cloudmetadados.com.br/solicitacoesrh/default4.xamlx' could not be activated. See the server's diagnostic trace logs for more information. -
[STACK TRACE]
Server stack trace:
at System.ServiceModel.Channels.HttpChannelUtilities.ValidateRequestReplyResponse(HttpWebRequest request, HttpWebResponse response, HttpChannelFactory`1 factory, WebException responseException, ChannelBinding channelBinding)
at System.ServiceModel.Channels.HttpChannelFactory`1.HttpRequestChannel.HttpChannelRequest.WaitForReply(TimeSpan timeout)
at System.ServiceModel.Channels.RequestChannel.Request(Message message, TimeSpan timeout)
at System.ServiceModel.Dispatcher.RequestChannelBinder.Request(Message message, TimeSpan timeout)
at System.ServiceModel.Channels.ServiceChannel.Call(String action, Boolean oneway, ProxyOperationRuntime operation, Object[] ins, Object[] outs, TimeSpan timeout)
at System.ServiceModel.Channels.ServiceChannelProxy.InvokeService(IMethodCallMessage methodCall, ProxyOperationRuntime operation)
at System.ServiceModel.Channels.ServiceChannelProxy.Invoke(IMessage message)
Exception rethrown at [0]:
at System.Runtime.Remoting.Proxies.RealProxy.HandleReturnMessage(IMessage reqMsg, IMessage retMsg)
at System.Runtime.Remoting.Proxies.RealProxy.PrivateInvoke(MessageData& msgData, Int32 type)
at Metadados.ServicoDeSolicitacoes.IService.SolicitacaoRequest(SolicitacaoRequestRequest request)
at Metadados.ServicoDeSolicitacoes.ServiceClient.Metadados.ServicoDeSolicitacoes.IService.SolicitacaoRequest(SolicitacaoRequestRequest request)
at Metadados.Controllers.SolicitacoesController.IniciarWorkflow(String solicitacaoId, String modeloId, Guid usuarioId, Int32 versaoWorkflow)
at Metadados.Controllers.SolicitacoesController.IniciarSolicitacao(FormCollection formCollection)
Solução:
Para clientes SAAS:
Abra um chamado para o Suporte, assegurando-se de incluir detalhes como a versão do sistema, o momento em que o erro ocorreu e o registro de erros atual como anexo.
Equipe de suporte abrir um chamado junto à TI da Metadados, fornecendo o código do cliente, seu nome, detalhes sobre o erro ocorrido e solicitando uma verificação na configuração do Portal RH.
Para clientes Servidor Local:
Abra um chamado para o Suporte, solicitando uma avaliação da equipe de infraestrutura. Certifique-se de incluir detalhes como a versão do sistema, o momento em que o erro ocorreu e o registro de erros atual como anexo.