Situação:
Ao tentar abrir uma Nova Solicitação, os usuários podem se deparar com o seguinte erro:
"Não Existe Solicitação Disponível para seu perfil de Usuário".
Solução:
No Módulo de Frequência ou na Folha de Pagamento, acesse o Menu: Consultas > Consulta de Pessoas.
Verifique se o colaborador possui dois registros de cadastro de pessoas, um referente a um contrato rescindido e outro relacionado a um contrato ativo.
No cadastro de pessoas associado ao contrato rescindido, é crucial garantir que o login não seja idêntico ao cadastrado no registro vinculado ao contrato ativo.
Se identificar a presença de dois cadastros para o mesmo colaborador, sendo um com contrato rescindido e outro com contrato ativo, é necessário remover o campo conforme as instruções abaixo:
1. No Módulo de Frequência ou na Folha de Pagamento, acesse o Menu: Consultas > Consulta de Pessoas.
2. Utilize a opção de localização pelo nome do colaborador:
3. Dentro da empresa em que o colaborador teve seu contrato rescindido, acesse o cadastro de pessoas.
4. Clique na aba Endereço/Usuário e proceda com a remoção das informações de login e senha associadas ao colaborador.
Importante!
O Portal RH não permite a duplicidade de logins em múltiplos cadastros de pessoas no sistema, mesmo quando o CPF é idêntico.