- Se a Folha da Competência ainda não foi cadastrada:
Cadastre a Folha Mensal e o Período do Ponto já com o respectivo período do ponto conforme necessidade da empresa.
- Se a Folha da Competência já foi cadastrada:
Para alterar o Período do Ponto de uma Folha já cadastrada, siga os passos abaixo:
1. No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Consultas > Folhas Cadastradas.
2. Selecione o Período da Folha desejado, clique no relógio no canto inferior direito da tela e altere para o Período correto:
3. Selecione o botão OK. Desta forma o Período já estará ajustado.
Observações:
*Em relação aos Cálculos do Ponto após alteração do período, valide no primeiro momento se todas as regras da empresa (banco de horas, entre outras) se mantiveram corretas. A validação dos cálculos acompanha o período do ponto informado.
*Se a Folha já estiver consolidada, lembre-se que os Eventos gerados do Ponto para a Folha já foram enviados e pagos/descontados. Alterando o período, pode ser que duplique dados ou falte informações no mês seguinte. Acompanhe os Eventos no Gerenciador de Eventos.
Veja também: Como Alterar o Período do Ponto Frequência Offline.