Situação:
Ao clicar no botão Enviar Solicitação em qualquer solicitação não padrão no Portal RH, a Solicitação não salva e não gera erro.
Solução:
Para corrigir este problema, é necessário garantir que todos os campos da solicitação estejam preenchidos corretamente.
Todo campo marcado como requerido deve ser preenchido pelo colaborador ou gestor.
Por exemplo:
Os campos Unidade, Contrato e "preencher todos os campos" devem conter informações na Solicitação.
1. Verifique os Campos Requeridos:
Certifique-se de que todos os campos marcados como requeridos estejam preenchidos na solicitação.
Por exemplo no cadastro da solicitação temos 3 campos como requerido:
Então no Portal RH o colaborador ou gestor deve ter 3 campos com informações.
No exemplo abaixo só temos os campos unidade e contrato, o campo preencher todos os campos não tem opção de preenchimento como se fosse um subtítulo o campo.
Assim, se o campo "Preencher Todos os Campos" não habilitar nenhuma informação para preencher ou já estiver preenchido igual ao campo "contrato", é necessário verificar:
1.1. Se o campo é obrigatório.
1.2. Se o cadastro do campo está correto.
1.3 .Se o campo deve estar na solicitação.
1.1. Desmarque o Campo Requerido:
Para deixar um campo como não obrigatório, siga os passos abaixo:
No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal.
No Menu lateral clique em: Portal Núcleo > Solicitações - Modelos.
1.2. Verifique o Cadastro do Campo: Preencher todos os campos.
Verifique se o cadastro do campo está correto.
1.3. Remova o Campo da Solicitação:
Se for necessário remover o campo da solicitação, siga os passos abaixo:
2. Verifique os Campos Repetidos e Remova-os
Verificar se na aba inclusão tem campos iguais repetidos.
Remova caso tenha algum campo duplicado:
Se for necessário remover o campo da solicitação, siga os passos abaixo:
Lembrando que:
Todo campo marcado como requerido deve ser preenchido pelo colaborador ou gestor.
Observações Importantes:
Certifique-se de salvar todas as alterações feitas nas configurações.
Após realizar as correções, teste novamente o envio da solicitação para garantir que o problema foi resolvido.