Situação:
Ao abrir, aprovar ou executar uma solicitação no Portal RH, pode ocorrer o seguinte erro, sem habilitar o link para visualização do LOG:
Mensagem de erro:
"Ocorreu um erro no processamento da solicitação. Consulte o arquivo de logs para visualizar os detalhes."
Solução:
A partir da versão 4.34.5.1 do Portal RH, a interface de exibição de erros foi modificada. Abaixo, seguem as instruções para acessar os registros de erro, de acordo com o tipo de ambiente.
1. Cliente Servidor Local:
Para acessar os arquivos de log no servidor local, é necessário ter privilégios de administrador no servidor onde o Portal RH está instalado. Recomenda-se solicitar o suporte da equipe de TI para confirmar o diretório correto.
Instruções para localizar o diretório de Instalação e o arquivo no ambiente do cliente:
1. Acesse remotamente o servidor do cliente onde o Portal RH está instalado.
2. Clique no botão Iniciar e pesquise por IIS.
3. Abra o aplicativo Gerenciador do Serviços de Informações da Internet (IIS)
4. No menu à esquerda, procure por Portal RH.
5. Clique com o botão direito do mouse sobre o item Portal RH e selecione Explorar. Isso abrirá a pasta de instalação, onde o arquivo de logs pode ser encontrado.
5.1. Na pasta você poderá localizar o arquivo de logs.
Passos para acessar o log:
1. Conecte-se ao servidor onde o Portal RH está instalado.
2. Acesse o caminho do diretório de instalação, por padrão dos arquivos de log são:
- Caminho 1: C:\inetpub\wwwroot\PortalRH\ArquivoDeErros.txt
- Caminho 2: C:\inetpub\wwwroot\SolicitacoesRH
Observação: Envie os arquivos localizados nos dois caminhos acima para análise.
2. Cliente SAAS:
Para clientes no ambiente SaaS, siga os passos abaixo:
Abra chamado com o Suporte para verificar os logs através do ambiente Saas Manager.