🔎 Leia também: Manual do Cliente.
📽️ Assista ao vídeo abaixo com o passo a passo e siga as instruções detalhadas para abrir um chamado na Central de Atendimento:
☑️ Passo a Passo para Abrir um Chamado
1. Acesse o endereço: suporte.metadados.com.br.
2. Clique na opção Suporte.
3. Faça login no Portal do Cliente.
3.1 Se for seu primeiro acesso, clique em Esqueceu a Senha? para cadastrar uma senha de acesso.
4. Na Página Inicial, clique no botão ACESSE SUPORTE.
5. Clique em Novo chamado e será exibida uma nova tela.
5.1 Conforme o Assunto digitado, o sistema poderá sugerir artigos relacionados.
5.2 Caso um artigo seja sugerido, acesse-o.
- Se a dúvida não for solucionada, clique ao final do artigo em Envie sua Solicitação para abrir o chamado.
5.3 Preencha as informações solicitadas.
5.4 No campo Descrição, detalhe sua dúvida com o máximo de informações possível.
5.5 Informe o Produto (Módulo da Metadados) para o qual deseja suporte.
5.6 Se possível, anexe imagens (prints de tela), mensagens de erro ou relatórios para agilizar o atendimento.
Observação: o tamanho máximo dos anexos é de 20 MB.
6. Clique em Enviar.
- Você receberá um e-mail de confirmação da criação do chamado.
⚠️ Atenção: Todos os campos obrigatórios (marcados com * em vermelho) devem ser preenchidos para prosseguir.
🆕 Novidade!
Para interagir com a equipe de atendimento, basta responder ao e-mail recebido.
Sua resposta será automaticamente registrada no seu chamado.