Situação:
Ao realizar a Solicitação de Autorização de Horas Extras pelo Portal RH, ocorre o erro:
Período escolhido tem data maior que o permitido. Permitido solicitar até XX/XX/XXXX.
Causa:
Essa situação ocorre pois, a partir da Versão 4.34.5, o Sistema passou a ter configurações adicionais para a solicitação de Autorização de Horas Extras, a fim de auxiliar o gestor na abertura correta deste modelo de solicitação.
Agora é possível ao RH da empresa Configurar Parâmetros.
Solução:
1. No Módulo de Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal RH > Configuração do Portal.
2. No Menu lateral, acesse: Portal Núcleo > Solicitações - Modelo:
3. Clique na aba Modelos, encontre a solicitação de Autorização desejada e clique para abri-la.
4. Verificação do Prazo Atual:
Na aba Opções da solicitação, verifique quantos dias estão atualmente liberados para autorização.
5. Aumento do Prazo:
Se necessário, aumente o prazo conforme a necessidade da empresa ou do processo em questão.
Insira o novo número de dias desejado para a autorização, conforme abaixo:
Mais detalhes sobre os parâmetros de configuração do modelo de solicitação de Autorização de Horas Extras estão disponíveis no artigo abaixo:
Como Configurar as Opções da Solicitação de Autorização de Horas Extras no Portal RH.