Situação:
Ao acessar o Portal RH pelo aplicativo no celular, é apresentado o erro:
'Usuário ou senha inválidos'.
Solução:
1. Verifique se a Chave de Acesso do Portal RH é o mesmo que o colaborador está utilizando para acesso:
1.1. No Módulo de Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal.
No Menu lateral, acesse Administração > Geral.
Observe a informação da Chave de Acesso a ser informada:
2. Verifique se o Login utilizado pelo colaborador é o mesmo do cadastro do SIRH.
2.1. No Módulo da Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Pessoas.
2.2. Na aba Endereço/Usuário, verifique o campo Login:
3. Altere a senha do Portal RH: Como Criar e Alterar a Senha do Usuário no Portal.
4. Verifique se de que o cadastro da pessoa esteja vinculado a algum contrato. Funcionários que possuem apenas o cadastro de pessoa sem contrato não serão considerados e irão gerar o erro mencionado acima.
Observação: Em caso de utilizar a senha do Windows, solicite para a TI interna alterar a senha do colaborador.
5. Verifique se o login não está duplicado em mais de um colaborador: Como consultar perfil de usuário no Portal RH.
Veja também: Usuário ou Senha Inválidos Portal RH - Web.