Situação:
O colaborador está registrando o ponto dentro da cerca e mesmo assim mostra como fora da cerca.
Solução:
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Diretrizes > Configurações Ponto Móvel.
Selecione a Opção "Cerca Virtual" como Ativado:
Realize a sincronização:
Depois realize a atualização da Cerca Virtual:
- No menu Integração/ Painel de Controle/ Coletores REP, acesse o menu Cercas Virtuais.
1. Selecione os relógios que devem receber o envio de cercas virtuais;
2. Escolha o tipo de atualização: total ou parcial
3. Clique na opção atualizar pessoas das cercas virtuais e executar
Importante:
- Quando as opções "fora da cerca virtual" e "cerca virtual" são marcadas simultaneamente no EasyMob, o colaborador pode registrar o ponto em qualquer local, mesmo estando fora do endereço pré-estabelecido na cerca virtual.
- Se apenas a opção "cerca virtual" estiver marcada e a opção "fora da cerca virtual" estiver desmarcada, o colaborador não conseguirá registrar o ponto se não estiver dentro do endereço pré-estabelecido na cerca virtual.
- No caso do GPS do colaborador estar desligado, atualmente não há a possibilidade de bloquear o uso do aplicativo EasyMob. As marcações são registradas normalmente, pois o EasyMob não possui a capacidade de verificar se a marcação ocorreu dentro ou fora da cerca virtual devido à falta de acesso ao GPS.