Situação:
O Evento S-2206 retorna como rejeitado com a seguinte inconsistência:
Cód. 459 - Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado.
Este erro pode ocorrer em eventos em geral quando o mesmo está sendo retificado, porém o número do recibo que está sendo informado não é o número que consta no eSocial para o evento. Ou o evento que esta tentando retificar não existe no portal.
Solução:
1. Exclua o Evento rejeitado seguindo as instruções do artigo: Como Excluir Eventos Rejeitados Pelo eSocial.
2. Após, acesse o Contrato em questão com a data da alteração que estava sendo enviada (e que foi rejeitada).
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Pessoas.
2.1. Manipule algum campo (como por exemplo nome do funcionário, colocando a mesma informação).
2.2. Salve o Contrato clicando no botão .
3. Será enviado Novo S-2206.
Monitore no Gerenciador de Eventos, se o Evento retornará como Aceito, seguindo as instruções do artigo: Como Monitorar os Eventos do eSocial.