Situação:
Ao aprovar ou executar a solicitação de acerto do ponto no Portal RH, aparece a Mensagem: A solicitação não foi aprovada. Não há horários de marcação informados, e a solicitação é anulada.
Causa:
Este Erro ocorre porque o Colaborador está utilizando uma solicitação de Acerto do Ponto sem informar nenhuma marcação para inclusão. A solicitação de Acerto do Ponto padrão foi criada com a finalidade de incluir marcações. Portanto, o Colaborador e o Gestor, ao abrirem este tipo de solicitação, devem informar uma marcação.
Solução:
Para evitar que os Colaboradores enviem solicitações com o campo de marcação em branco, siga os passos abaixo:
1. No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal > Portal Núcleo > Solicitações - Modelos.
2 Na lista de Modelos, clique na opção Acerto do Ponto.
3. Na aba Campos, clique em Hora da Marcação.
4. Ajuste a configuração do campo marcando a opção Requerido.
5. Clique no ícone no canto esquerdo superior da tela para salvar as alterações.
⚠️ Importante!
- Informe aos Colaboradores e Gestores sobre a obrigatoriedade de preencher o campo de marcação ao abrir uma solicitação de acerto do ponto.
- Explique que a falta de informação neste campo resultará na anulação da solicitação, gerando a mensagem de Erro de Solicitação Não Aprovada.
Leia também:
Entenda as Marcações de Horários.