Situação:
Um gestor que foi desligado havia aberto diversas solicitações no Portal RH. Após o desligamento, ao tentar localizar essas solicitações para aprovação ou execução, elas não são mais visíveis no Portal RH, mesmo que as solicitações estejam vinculadas aos colaboradores ativos no SIRH.
Causa:
Quando o gestor realiza uma solicitação no Portal RH vinculando um colaborador da equipe, e essa solicitação estava pendente para avaliação e/ou execução pelo RH, a situação muda após o desligamento do gestor.
Isso ocorre porque, após o desligamento do gestor, o Portal RH assume que o gestor desligado não teria mais necessidade de realizar ou dar andamento em qualquer solicitação. Por esse motivo, as solicitações feitas por ele desaparecem do Portal RH para aqueles que precisam executá-las ou aprová-las.
No entanto, essas solicitações ainda aparecem como pendentes no menu de Consulta de Solicitações na administração do sistema, mas sem a possibilidade de aprovação ou execução, ficando disponíveis apenas para consulta do RH.
Solução:
A orientação é cancelar a solicitação através do SIRH. Isso garantirá que as ações necessárias sejam corretamente visíveis e executadas no sistema.