Situação:
O gestor não consegue visualizar nenhum colaborador em sua equipe, nem para abrir solicitações, visualizar espelho de ponto, ou também para solicitar férias.
Solução:
Acessar o Módulo Administração do Sistema, no menu: Administração do Portal > Perfis de Usuário.
1. Na lista Perfil, localize e selecione o Perfil correspondente ao gestor em questão.
2. Clique na aba Permissão de Visualização.
3. Verifique a configuração na aba Regras.
Atenção! Não deve haver uma única regra com diversos contratos, pois isso não é uma regra válida para o sistema.
4. Caso identifique uma regra com vários contratos, conforme imagem acima, exclua essa regra clicando no ícone de X, na linha cinza correspondente.
5. Crie Novas Regras de Visualização:
5.1 Na parte inferior da tela, clique em + Nova Regra de Visualização.
5.2 No campo Opção, selecione Contrato.
5.3 No lado direito, clique no ícone de lupa.
5.4 No campo Procura por, digite o nome do colaborador em questão e clique em Localizar.
5.5 Clique duas vezes no nome do colaborador com o mouse para adicioná-lo à regra.
5.6 Repita o processo para cada contrato, criando uma nova regra individual para cada um.
6. Configure a Aprovação: certifique-se de que a opção Aprovador está marcada, para permitir que o gestor possa aprovar as solicitações dos funcionários.
7. Após configurar todas as regras, clique no ícone para salvar as alterações.