Siga o passo a passo para garantir a correta comunicação entre o Sistema Metadados e o Portal RH:
1. Verifique a Atualização dos Sistemas: certifique-se de que o SIRH e o Portal RH estão atualizados para as versões mais recentes.
2. Integração na Configuração do Portal RH: para realizar a integração no Portal RH, siga as etapas abaixo:
2.1 Acesse o Módulo de Administração do Sistema, no menu: Administração do Portal RH > Configuração do Portal.
2.2 No menu lateral, acesse Administração e clique na aba Geral.
2.3 Clique no botão Integrar para completar a integração.
3. Requisitos de Rede: para garantir a autenticação no Portal RH, verifique os requisitos de infraestrutura de rede, o servidor Azure deve estar acessível para o cliente.
4. Verifique o Bloqueio de Firewall: para testar a comunicação interna e externa, siga os etapas abaixo:
4.1 Abra o prompt de comando pressionando Iniciar+R no teclado.
4.2 Digite CMD e pressione Enter.
4.3 No prompt de comando, digite: telnet [link do portal] [porta].
5. Teste de Conectividade (APP): teste o acesso em diferentes redes: inicie pelo Wi-Fi e depois pelo 3G/4G.
6. Teste de Conectividade (WEB): teste o acesso em diferentes conexões, inicie pelo Wi-Fi e, em seguida, utilize uma conexão com cabo de rede.
Lembre-se! Após realizar todos os testes e procedimentos indicados, compartilhe os resultados para lhe auxiliarmos na resolução de autenticação.