Situação
Ao tentar consolidar a folha, é exibida a mensagem de Consolidação Encerrada:
Não será feita a atualização dos Dados Contratuais em função de que a última atualizado foi em XX/XX/XXXX, sendo posterior a esta Consolidação. Caso seja necessário atualizar os Dados Contratuais com outra Data, utilize a opção correspondente no menu Cadastramento.
Existem Unidades que não foram consolidadas porque alguns de seus contratos já estavam em processo de cálculo/cancelamento/consolidação de folha.
Causa
Essa mensagem ocorre quando dois usuários acessam simultaneamente as funções de cálculo, cancelamento ou consolidação, ou devido a interrupções como queda de energia, falha de rede, ou perda de conexão com o servidor durante o processo. Nesses casos, o processo é interrompido, e a mensagem é exibida para alertar o usuário e prevenir erros no banco de dados.
Solução
- No Módulo de Administração do Sistema, acesse o menu: Ferramentas > Contratos com Cálculo em Execução.
- Nesta tela, serão exibidos os contratos que estão "presos" ou em execução simultânea.
- Selecione o contrato e clique em Liberar Contrato.
- Após a conclusão do processo, clique em Atualizar e verifique se o contrato foi removido da lista.
- Caso o contrato tenha sido liberado, acesse o Módulo de Folha de Pagamento e realize o cálculo da rescisão do contrato em questão.
- Depois disso, tente novamente realizar a Consolidação da Folha.
Leia também: