Para o registro de ponto no EasyMOB, são duas opções: via WEB ou pelo APP no celular. Abaixo, detalhamos como o horário é determinado em cada situação para assegurar a precisão dos registros.
1. Registro pelo Aplicativo (APP)
Quando o registro de ponto é feito pelo aplicativo do EasyMOB no celular, o horário utilizado depende do estado de conexão e configuração do dispositivo, sendo o Horário Considerado para Registro de Marcação conforme explicação abaixo:
1.1. Celular sem conexão com a rede: o horário local do celular será utilizado para o registro da marcação.
1.2. Celular conectado, mas com o horário automático desativado: o horário será ajustado para o fuso de Brasília (GMT-3). Uma mensagem de alerta aparecerá caso o relógio do celular esteja fora de sincronia com a rede.
1.3. Celular conectado, com o horário automático ativo: o fuso horário definido automaticamente pelo sistema será o utilizado para o registro da marcação.
Importante! Para garantir precisão, é recomendado ativar o horário automático nas configurações de data e hora do aparelho. Basta acessar as configurações e marcar a opção de horário automático.
Para dispositivos com Android 8 ou versões inferiores, verifique se o horário de verão está ajustado adequadamente. Para mais informações, consulte o artigo: Como Definir Horário Automático para Android 8 ou Inferior.
2. Registro pela WEB
Ao registrar o ponto via desktop no EasyMOB, por razões de segurança, o horário utilizado é o definido pelo servidor do sistema. O fuso horário padrão para marcações na WEB é o fuso horário cadastrado no perfil do colaborador no Portal EasyMOB.
Observação: o fuso de Brasília é adotado por padrão, mas caso haja necessidade de ajustar para um fuso horário diferente, o RH deve seguir os passos descritos no artigo: Como Ajustar o Fuso Horário no Registro de Ponto Web via EasyMOB.
Essa estrutura garante que o horário de marcação seja sempre preciso, independentemente de onde o registro é feito.