Situação
Ao tentar acessar o app do Portal RH, pode aparecer a seguinte mensagem de erro:
O Token vinculado a sua conta expirou, faça o login novamente.
Solução
Verifique se o colaborador possui login e senha cadastrados. Há duas formas de resolver esse problema, através do Módulo de Folha de Pagamento ou através do Módulo de Frequência. Siga o passo a passo:
1. Módulo de Folha de Pagamento
1.1 No módulo de Folha de Pagamento, acesse o menu: Cadastramento > Pessoas.
1.2 Clique em OK na Confirmação.
1.3 Busque pela Pessoa.
1.4 Clique na aba Endereço/Usuário.
1.5 Na seção Informações do Usuário, verifique se o Login e a Senha estão cadastrados.
2. Módulo de Frequência
2.1 Acesse o menu: Cadastramento > Pessoas e Contratos.
2.2 Clique em OK na Confirmação.
2.3 Busque pela Pessoa.
2.4 Clique na aba Endereço/Usuário.
2.5 Na seção Informações do Usuário, verifique se o Login e a Senha estão cadastrados.
3. Teste o Acesso ao Portal RH
3.1 Após confirmar e/ou atualizar os dados, realize um novo teste de acesso ao Portal RH, tanto pela web quanto pelo aplicativo.
➡️ Importante! Se o problema persistir após essa verificação, pode ser necessário atualizar o login ou a senha do colaborador.
Leia também: