Para realizar ajustes nas configurações SMTP do e-mail remetente das notificações do Portal RH o, recuperar documentos assinados ou demais opções semelhantes, é imprescindível que o usuário tenha a opção Configurações habilitada no menu localizado abaixo do nome do usuário no Portal RH (canto superior direito da tela).
Lembre-se! Somente usuários do Portal RH que também possuem um operador cadastrado no sistema Metadados podem ter a opção Configurações habilitada.
Passo a Passo para Habilitar a Opção Configurações no Portal RH
- No SIRH, entre no módulo de Administração do Sistema e acesse o menu: Administração > Operadores.
- Selecione o operador no qual deseja liberar a opção Configurações no Portal RH.
- Na guia Dados do Operador, informe o cadastro da pessoa associada ao operador, conforme o exemplo apresentado no print abaixo.
Após esse procedimento, a opção Configurações será exibida no Portal RH para o usuário informado no cadastro do operador.
Importante:
A partir da versão 11/2025 do Portal RH, para que a opção Configurações seja exibida no Portal RH, além de ter um cadastro de pessoa associado ao operador, a opção "Permitir acessar opção de Configurações no Portal RH" deve estar marcada no cadastro do operador (presente na guia Outras Opções):