Leia o artigo Como Consultar o Histórico de Cálculos.
Sempre que for feita qualquer alteração na parametrização ou nas marcações de um ou mais contratos, cuja validade seja retroativa, devem ser recalculados.
O recálculo pode ser:
- Individual.
- Coletivo.
1. Para recalcular individualmente
Na tela Acertos por Contrato, clique no botão Calcular e selecione o tipo de recálculo desejado:
Opções de recálculo:
-
Recalcular somente o dia selecionado (tecla de atalho F5)
-
Recalcular todo o período do ponto em aberto (tecla de atalho F6)
-
Recalcular a partir do dia selecionado até o final do período (tecla de atalho Shift+F6)
2 - Para recalcular coletivamente: Acesse o menu: Apuração/ Recalcular.
Por este menu pode ser feito o recálculo através da Seleção Geral, por Empresa, Unidade, Filtro, Listas ou Contratos.
Basta informar o Período, a Seleção, os Tipos de Cálculos (Ponto e/ou Refeitório e/ou Eventos Diversos), deixando marcada a opção padrão do Sistema Recalcular Todos os Dias.
2.1 - Seleção por contrato + Contratos com dias não Processados
Nesta opção você também poderá pesquisar todos os contratos dentro do período informado que estejam com algum dia do ponto "Desprocessado", ou seja, quando fica na cor Cinza na tela de Acerto de Ponto.
Como funciona?
a) Primeiramente deve-se informar o período do recálculo ( Data Início e de término ) a ser processado.
b) Você tambem precisa informar a unidade. O sistema seleciona uma unidade de cada vez. Se necessário, depois do resultado informe outra unidade e clique novamente na opção "Contratos com Dias não Processados" e assim sucessivamente.
O sistema selecionará TODOS os registros de ponto dentro do período informado cuja o dia ( tela de Acerto de Ponto ) estiver como Não processado ou seja, são aqueles dias que aparecem na cor Cinza.
Dia 18/03 está em Cinza, significa que não está processado.