Vários aspectos podem estar relacionados ao desempenho e/ou lentidão no processamento de ponto:
1. Verifique o arquivo log_calc_tratados.log conforme os seguintes casos:
1.1. Erro: The conflict occurred in database "XXXX", table "dbo.RHMARCPONTOREGJUSTIF".
1.2. Erro: The conflict occurred in database "XXXX", table "dbo.RHMOTIVOSFA", column 'MOTIVOFA'.
Importante! Se o cliente não puder visualizar o log, o suporte de frequência pode avaliar através do Saas Manager.
2. Abra um chamado com o Suporte de Frequência para verificar com a TI da Metadados:
2.1. Na ferramenta Automidia Informe para a TI o código do cliente e para encerrar os processos calculoFAconsole, MetaagaendadorPA e Metaagendador PA2 em execução no servidor.
2.2. Renomeie os arquivos de log que estiverem com tamanho superior a 1.000 KB.
Consulte o artigo Quais são os Logs do Módulo Frequência.
2.3. Verificar o tipo de entrada para cálculos de XML e BD conforme o banco de horas. Se o banco de dados for SQL, o valor deve ser 'BD'. Se for ORA, o valor deve ser 'XML'. No entanto, alguns bancos ORACLE podem operar com a opção 'BD', mas a orientação do P&D é utilizar 'XML'. Caso o valor não esteja conforme essa orientação, execute o processo de correção.
3. Verifique com a equipe de Infraestrutura:
3.1. Se o problema de lentidão afeta todos os usuários de forma generalizada, ou não.
3.2. Se confirmada a generalidade do problema, confirmar com a equipe de infraestrutura para obter informações sobre possíveis causas e um possível prazo para solução, a fim de fornecer aos clientes uma atualização precisa.
4. Abra um chamado para o Suporte de Frequência avaliar os seguintes itens:
4.1. A quantidade de fórmulas (regras) e os saldos de apuração.
4.2. Verifique as datas de início e término de cada saldo de apuração e valide esse período nas fórmulas.
4.3. Dependendo da complexidade, encaminhe para revisão junto à Central de Serviços.