Com o eSocial, não é mais possível alterar a data de admissão. O cadastro precisa ser excluído e incluído novamente com a data correta. Será gerado um evento de exclusão do S-2200.
Antes de realizar o procedimento abaixo, verifique se o contrato não tem nenhuma alteração cadastrada enviada. Caso tenha, realize o passo a passo abaixo para somente depois excluir o contrato.
Como Desfazer uma Alteração Cadastral ou Contratual
Depois de desfeitas as possíveis alterações contratuais, realize o procedimento abaixo:
1. Acesse o cadastro do Contrato no menu Cadastramento > Contratos e faça a exclusão do mesmo, conforme artigo Como Excluir uma Admissão.
2. No momento da exclusão deve OBRIGATORIAMENTE gerar um S-3000 (EXCLUSÃO) desta admissão. Acesse o Gerenciador de Eventos do eSocial e confira se o mesmo foi aceito.
3. Cadastre o contrato novamente com a data correta, seguindo a orientação Como Cadastrar um Contrato.
4. Verifique no Gerenciador de Eventos um novo S-2200 aceito para este contrato.
Observação: Para alterar a data de admissão de folha de pagamento consolidadas e enviada ao eSocial é somente por contratação de Serviço.