A solicitação de acerto de ponto é destinada para que o colaborador solicite a inclusão de marcações que não foram registradas. Ela não deve ser utilizada para justificar uma falta ou para excluir marcações existentes.
Para visualizar a configuração, acesse o módulo Administração do Sistema, no menu: Administração do Portal > Configuração do Portal.
Exemplo:
Vale destacar que a quantidade de campos de Horas de Marcação selecionados na configuração determinará a quantidade de campos exibidos na tela Solicitação de Acerto de Ponto no Portal RH.
Configuração de Regras por Perfil:
Defina as regras por perfil da solicitação, especificando quem pode solicitar, quem aprova e quem executa a solicitação na aba regra por perfil.
Ao Executar uma solicitação, todas as marcações informadas serão automaticamente inseridas no módulo Frequência.
Configuração de Acesso:
Para liberar o acesso às solicitações, acesse Administração do Portal > Perfis do Usuário, e na aba Ação, marque a opção Minhas Solicitações.
Salve as alterações conforme o exemplo abaixo.
Observação:
A única solicitação de acerto de ponto que integra automaticamente com o módulo de Frequência é a solicitação padrão.
Ao criar uma nova solicitação, embora seja possível adicionar campos de horário, essas marcações não serão encaminhadas automaticamente ao módulo de Frequência. Para definir as opções de acertos, recomendamos o uso do campo Motivo do Acerto.