No sistema Metadados, após os ajustes realizados, deverá ser gerada a Rotina Especial SEFIP – Arquivo de FGTS e INSS para a C.E.F da competência à ser retificada, marcando-se todas as folhas do mês.
Acesse o Módulo Folha de Pagamento no menu: Relatórios / Rotinas Especiais.
Em seguida, selecione a rotina especial SEFIP – Arquivo de FGTS e INSS para a C.E.F, clique no ícone Iniciar Rotina Especial, faça a seleção devida, preencha os campos da tela Gera Arquivo SEFIP em Meio Magnético, no qual o campo “Modalidade do Arquivo” selecione a opção “9”, para retificar informações anteriormente transmitidas.
Após gerar o arquivo do SEFIP no software Metadados, efetue a importação para o aplicativo SEFIP. E efetue os fechamentos do movimento, confere os relatórios com a SEFIP original entregue anteriormente e a transmissão dos dados.
Devido a alteração de tributação do Aviso Prévio Indenizado para conferência do SEFIP, é necessário revisar o valor do campo "Sem 13º Salário" diretamente no aplicativo SEFIP para o trabalhador na guia “Movimento”, localizando o trabalhador com aviso prévio indenizado, na tela "Movimento de Trabalhador" no quadro "Remunerações" retirando o valor de Aviso Prévio Indenizado, que conforme a IN 925/2009 o valor do aviso prévio indenizado não deve ser informado no SEFIP.
Caso não tenha a rotina especial da SEFIP cadastrada através do artigo Como Cadastrar Rotinas Especiais poderá cadastrar a rotina especial com programa RHPR 1846 (Gera Arquivo SEFIP em Meio Magnético).
Leia também:
SEFIP - Trabalhador Já Existe na Base com Outra Modalidade