1. Acesse o aplicativo Sistema de Validação e Autenticação de Arquivos Digitais (SVA).
2. Selecione Manad - Inf. relativas a Folha de Pagamento - Empresa em Geral ou Manad - Inf. relativas a Folha de Pagamento - Órgãos Públicos e avance.
3. Adicione o arquivo MANAD.
4. Preencha os dados solicitados e salve.
5. Após selecionado o arquivo MANAD clique em Validar o arquivo(s).
6. Depois de validado, verifique o resultado.
Poderá ser Transmitido ou entregue ao Fiscal o Arquivo MANAD que não tiver erros.
Leia as informações dos ícones Alterações da Versão e Dúvidas Frequentes, localizados no próprio aplicativo SVA, para esclarecimentos nos procedimentos de validação e transmissão do arquivo.
Dúvidas de navegação ou operação no Programa SVA, contate a unidade da Secretaria da Receita Federal ou através do e-mail difip.sva@receita.fazenda.gov.
Importante! Para esclarecimento de dúvida sobre legislação, procure a unidade local da RFB mais próxima de seu domicílio fiscal.
Leia também: