Evento está rejeitado com a mensagem:
537 - Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ou
106 - Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Contrato, Motivo do Afastamento e Data de Retorno.
Solução:
1. Acesse o Portal do eSocial e localize o evento já entregue (evento que acusa duplicidade).
2. Salve a informação do Número do recibo.
3. No sistema, acesse o Gerenciador de Eventos e salve o número do Identificador (ID) do evento rejeitado:
3.1. Acesse o menu do eSocial > Gerenciador de Eventos, selecione o evento rejeitado e tecle Ctrl+C (copiar).
3.2. Abra um bloco de notas e tecle Ctrl + V (colar). Localize a informação do identificador que inicia com ID conforme imagem abaixo:
4. Cadastre a rotina especial de Programa RHPRACEITAEVEDUP - Aceita evento rejeitado por duplicidade.
Como Cadastrar Rotinas Especiais
4.1. No exemplo foi utilizado o código 1909 (insira um código livre em sua base):
5. Após acesse Relatórios > Rotinas Especiais, informe a rotina Aceita evento rejeitado por duplicidade e insira o ID e Recibo que foram salvos. Dessa forma o evento passará de Rejeitado para Aceito.
Veja também:
Somente Pode ser Aceito Evento que Esteja Desbloqueado, Não Excluído e Rejeitado por Duplicidade