Ao executar a rotina de aceitar evento por duplicidade conforme artigo: Como Aceitar Evento Rejeitado por Duplicidade , pode ocorrer a seguinte mensagem de erro:
Somente pode ser aceito evento que esteja desbloqueado, não excluído e rejeitado por duplicidade.
O erro ocorre pois não foram seguidos os passos do artigo corretamente.
Para solução, revise:
1. Se todos os dígitos do número do Identificador (ID) estão corretos de acordo com o evento que consta como rejeitado no sistema:
1.1. No módulo Folha de Pagamento acesse o menu Gerenciamento> Gerenciador de Eventos, situação = Rejeitado.
e todos os dígitos do número do Recibo estão corretos de acordo com o evento já aceito no site do eSocial.
Importante: para utilizar a rotina de duplicidade, conforme o artigo, os eventos devem estar rejeitados com os códigos de mensagem 106 ou 537.
3. Após verificação, gere a rotina novamente e monitore o retorno do evento aceito conforme artigo: Como Monitorar os Eventos do eSocial.