1. No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Mural do Portal.
2. Ao abrir o Mural do Portal, será apresentada uma tela onde será realizado o cadastro das informações. Esta tela contém os seguintes campos:
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- Data e Hora: é utilizado para informar a data e horário do cadastro das informações e também para identificar a partir de quando a informação estará disponível no Mural do Portal. É possível colocar datas futuras para que seja feito um agendamento de postagem. O ícone demonstra a possibilidade de utilização de um calendário para escolher a data desejada, já o ícone preenche a data e hora atual automaticamente sem que o usuário precise digitar.
- Prazo para Expirar: é utilizado para demonstrar o tempo (em dias) que a informação ficará disponível para visualização no Portal. Se informado “0” (zero), a informação ficará sempre disponível.
- Gerar Notificações: Quando estiver configurado como Sim, além de apresentar a informação no mural irá criar um notificação ( ) e enviar push notification (APP) para as pessoas conforme configurado na guia Seleção. Observação: Somente notificações dentro do prazo serão enviadas para apresentar nas notificações.
- Título: Representa o texto que será o destaque na informação e tem seu preenchimento obrigatório.
- Resumo: Aparece logo abaixo do Título, porém em tamanho um pouco maior. Utilizado para dar uma introdução do assunto que será abordado. Seu preenchimento não é obrigatório.
- Descrição: é destinado para cadastrar mais detalhes do assunto que está sendo abordado. Seu preenchimento é obrigatório.
- Imagem: é possível cadastrar imagens para exibição. Para isso, é necessário acionar o ícone e selecionar cada uma das imagens que se deseja vincular. Essas imagens tem um tamanho máximo de 2Mb por imagem, sendo possível cadastrar um total de 10 imagens. O seu preenchimento não é obrigatório.
- Imagem Destaque: é possível selecionar qual das imagens será considerada como principal, ou seja, aquela que será mostrada na chamada da informação. Por padrão, a primeira imagem cadastrada será considerada como destaque. Este campo somente será habilitando quando uma imagem estiver cadastrada. As demais imagens vinculadas serão visíveis quando os Detalhes serão visualizados. Os formatos suportados pelo sistema são: “.png”, “.jpeg”, “.jpg”, “.bmp”.
- Vídeo: é possível cadastrar um vídeo para exibição. Para isso, clicar no ícone e selecionar o vídeo desejado. Este vídeo pode ter no máximo 100Mb e o formato .mp4, .ogg e .webm.
O nome do arquivo da imagem não pode conter caracteres especiais como & e #.
3. Ao salvar um registro novo para o Mural, será obrigatório aplicar uma Seleção que definirá quem poderá ter acesso a tal informação no Portal RH.
4. A Seleção poderá ser feita Geral, por Unidade, Empresa, Setor, Posto de Trabalho, Cargo, Função Classificação Gerencial e Pessoa.
5. Poderá ser aplicada uma única regra ou fazer a combinação de regras.
6. Será possível excluir a Informação já cadastrada acionando a opção Excluir. Ela permitirá excluir o Mural, as Imagens do Mural e o Vídeo do Mural.
Para excluir algum registro já cadastrado do Mural é necessário selecionar aquele que deseja excluir e acionar a opção Excluir Mural.
Atenção! Esta opção exclui tudo referente ao registro que está selecionado como os textos, imagens e vídeos, fazendo com que a informação relativa àquela data e hora selecionada deixe de existir.
Para excluir apenas a Imagem é necessário selecionar a imagem que deseja excluir e acionar a opção Excluir Mural Imagens.
Observação:
Para excluir toda a publicação do Mural, primeiro deve ser excluído a imagem, depois o vídeo e depois a publicação do Mural.
7. Para excluir apenas o Vídeo é necessário acionar a opção Excluir Mural Vídeo. Não precisa selecionar o vídeo, pois apenas um pode ser cadastrado em cada registro.
8. Para este cadastro de Mural, existe um relatório de tela chamado Mural do Portal que pode ser gerado para conferir os registros existentes. Este relatório pode ser impresso por Período e de Maneira Detalhada ou Resumida.
- Período: Informe o período para o qual deseja buscar as informações. O preenchimento não é obrigatório, sendo assim, se não for informado o período, serão impressos todos os registros cadastrados no Mural, independente de Data.
- Imprimir Relatório Detalhado: Se esta opção estiver marcada, o relatório será impresso exibindo as informações de Data e Hora, Título, Prazo para expirar, Possui Imagem, Possui Vídeo, Resumo e Descrição. Se esta opção estiver desmarcada, o relatório será impresso exibindo apenas as informas de Data e Hora, Título, Prazo para expirar e Resumo.
Exemplo de Relatório Detalhado:
Exemplo de Relatório Resumido:
Importante! O operador deve ter permissão de alterar dados no cadastro do usuário.
Acesse o Menu: Administração > Operadores.
Localize o operador que realiza o cadastro no mural e marque a opção Tem permissão para alterar dados.