1. Acesse o menu Administração do Portal > Consulta de Solicitações
1.1 Situação > Selecione a(s) situação(s) da(s) solicitação(s) que deseja consultar.
- Pendente: Solicitações abertas e que ainda não tiveram nenhum andamento (aprovação ou execução), ou que já tiveram alguma das etapas de aprovação feita, porém, tem outra(s) etapas da aprovação que ainda não foram concluídas (etapas de 1 até 5);
- Aprovada: Solicitações abertas e que já passaram por todas as etapas de aprovação definidas na regra da solicitação;
- Reprovada: Solicitações que foram reprovadas em alguma das etapas de aprovação;
- Executada: Solicitações que já foram executadas;
- Execução Anulada: Solicitações que foram anuladas na etapa de execução;
- Cancelada: Solicitações que foram canceladas pelo usuário solicitante ou pela consulta de solicitações da administração do sistema.
1.2 Período > Selecione o período de abertura da(s) solicitação(s) que deseja consultar.
1.3 Tipo > Selecione o tipo da(s) solicitação(s) que deseja consultar.
1.4 Usuário > Selecione o usuário que abriu a(s) solicitação(s) que deseja consultar.
2. Clique em localizar para que seja exibida a listagem das solicitações geradas a partir da seleção realizada.
3. Selecione a solicitação desejada e clique sobre detalhes para visualizar mais informações da solicitação.
Nos detalhes serão exibidas a observação da solicitação, os responsáveis pelo andamento da etapa em questão da solicitação e os responsáveis que já deram andamento em alguma das etapas anteriores da solicitação. Quando a solicitação já teve seu andamento finalizado, serão exibidas a observação e os responsáveis pelo andamento de cada uma das etapas que a solicitação passou:
4. Clique sobre "Dados da Solicitação" para visualizar os dados informados em cada etapa da solicitação.
4.1. O botão "Detalhes" tem a mesma funcionalidade do item citado acima.
OBS: Para visualizar os arquivos das solicitações é necessário criar o diretório 'Diretório de Arquivos de Solicitação' em 'Administração > Locais para os Arquivos'. O diretório do Portal onde os anexos ficam salvos (inetpub\wwwroot\PortalRH\Data\Solicitacoes) precisa ser acessível pela rede.
5. Clique sobre legenda para identificar o significado e cada cor exibida na solicitação:
Para saber mais sobre as legendas, acesse: Legenda Solicitações Portal RH
6. Se a solicitação ainda não foi Reprovada, Executada ou Anulada, ela pode ser cancelada. Para isso basta marcar a solicitação desejada na coluna chamada "Cancelar?" e acionar o botão "Cancelar".
7. Saiba como utilizar SLA em: Como controlar (prazos) SLA em solicitações do PortalRH