Programas ou Relatórios / Rotinas Especiais:
- Configurador do Portal
Menus ou Localização:
Localização do Configurador do Portal RH: onde é realizada a descompactação da atualização
Implementação:
Abrir o Configurador do Portal, ir na aba Segurança. Neste local existe um campo chamado “Utilizar protocolo seguro (https)” que deverá ser marcado. Depois disso, acionar a opção "Salvar":
Uma vez acionada a opção "Salvar", devem ser conferidos os arquivos URIPortal.cfg e URISolicitacoes.cfg, pois o tipo de protocolo e a porta são preenchidos automaticamente, conforme cadastro de Bindings/Associações existentes no IIS para o Web Site do Portal.
Os arquivos URIPortal.cfg e URISolicitacoes.cfg ficam nas pastas de instalação do portal chamadas de SolicitacoesRH e PortalRH. Normalmente essas pastas são encontradas no caminho abaixo, mas podem variar de acordo com a estrutura de instalação utilizada em cada cliente:
C:\inetpub\wwwroot\PortalRH
C:\inetpub\wwwroot\SolicitacoesRH
OBS: A configuração de protocolo seguro (HTTPS) passará a ser utilizada tanto para a aplicação de Portal, quanto para a aplicação de Solicitações.
Para quem deseja utilizar o Portal sem protocolo seguro (HTTP), basta deixar o campo “Utilizar protocolo seguro (https)” desmarcado. Os demais passos da configuração são exatamente os mesmos já citados acima.