Disponível a partir da versão 4.27.3.1.
A atualização de Pessoas se faz necessária para enviar dados dos funcionários ao banco de dados/nuvem do ponto mobile sempre que um novo colaborador passar a utilizar o aplicativo ou para atualizar dados cadastrais do mesmo.
O processo de Atualização de Pessoas seguirá as mesmas parametrizações dos demais coletores/relógios físicos já utilizados habitualmente.
Veja mais informações no material Como Enviar Pessoas/Contratos para o REP.
1. No módulo Frequência acesse o menu Arquivo > Filtro de Pessoas e Contratos, e certifique-se que o colaborador se encontra inserido no filtro de pessoas que utilizam o MOB.
2. Em seguida, acesse o menu Integração > Painel de Controle > Coletores REP.
3. Selecione a Marca e Modelo do coletor, e selecione o coletor desejado na Lista de Coletores.
4. Selecione o painel Atualização de Pessoas e opte pelo tipo de atualização:
Total: Atualiza Pessoas/Contratos vinculados ao Grupo de Acesso do Coletor selecionado.
- Se o vínculo da Pessoa com o coletor, feito pelo Cadastro de Coletores, for removido, ao efetuar a sincronização Total, essas Pessoas são desativadas no BD da nuvem. Se a Pessoa for vinculada novamente, será reativada.
- Antes de realizar a atualização total verificar o artigo: Diretriz Telemática X Grupo de Acesso EasyMOB
Parcial: Atualiza Pessoas/Contratos conforme a seleção que irá determinar.
- Na atualização Parcial é permitido somente a seleção de UM COLETOR.
*Para envio de novos colaboradores, orientamos a utilização de atualização Parcial onde é possível selecionar os contratos desejados.
5. É possível desativar colaboradores desligados ou que não utilizam mais o aplicativo mobile:
- Se a opção Desativar contratos rescindidos estiver selecionada, o sistema irá desabilitar os contratos rescindidos, enviado a data de envio como sendo de encerramento.
- Se a opção Solicita confirmação antes do envio estiver marcada, é exibido uma tela com as Pessoas que serão enviadas ou desativados no coletor EasyMob.
6. Após Seleção definida clique em . O sistema irá retornar uma mensagem de envio do profissional com sucesso.
7. Para coletar as marcações do ponto siga os passos deste material: Como Coletar Marcações do MOB Metadados de Forma Manual.
Observações:
- Os LOGS referente aos processos efetuados através do Painel de Controle são gerados na pasta /rhsis/LogComandosREP<código do coletor>.log e LogsIntegracaoPontoMob.txt.
- Caso apareçam contratos com a operação errada na tela de confirmação da atualização, verifique o artigo [EasyMob Metadados] Erro na Atualização de Pessoas para REP
- O contrato deverá ter PIS e CPF configurado no cadastro da pessoa para envio do colaborador ao EasyMOB Metadados.