Quando o cálculo do ponto no PortalRH não funciona, porém no SIRH calcula normalmente, verificar os itens abaixo:
1 - Versão do cálculo deve estar na 2.0.
2 - Serviço "Metadados - Serviço de Cálculo FA Remoto" deve possuir um usuário de logon com permissões de administrador e estar rodando.
3 - Verificar nos arquivos Metadados.Calculos.FrequenciaAcesso.Model.ssdl e Metadados.Calculos.FrequenciaAcesso.ModelContrato.ssdl, no diretório ...\portalrh\map\ora ou ...\portalrh\map\sql (dependendo do banco de dados do cliente) se o schema do banco está correto (em todas as linhas).
Se for SQL Server normalmente é sempre "dbo":
Caso Oracle, é o mesmo que o usuário do banco de dados do cliente.
OBS: Para cada cliente é uma informação diferente. A Imagem abaixo é apenas um exemplo e não deve ser seguida como regra em todos os clientes.
Se estiver incorreto, fazer um backup do diretório ...\portalrh\map e pode ser alterado manualmente nestes arquivos ou copiado este diretório da instalação do SIRH (...\Meta\rhsis\Map).
Após esta alteração, reiniciar o serviço "Metadados - Serviço de Cálculo FA Remoto".
4- Após ter verificado as configurações acima, caso o banco do cliente for Oracle, verificar se no arquivo log_calc_Erros.log (geralmente está no diretório c:\inetpub\wwwroot\portalrh\bin) possui erro sobre a versão do client do Oracle. Por exemplo, pode estar instalado o cliente na versão 64x e era esperado a versão 32x.
5. Está sendo apresentado erro "Index was outside the bounds of the array" ou em português "O índice estava fora dos limites da matriz. - Processo".
Ao processar o recálculo no frequência o mesmo erro será apresentado. Veja o artigo a seguir para solucionar. Artigo: Index Was Outside The Bounds Of The Array. - Processo