SITUAÇÃO: ao calcular Folha para um Contrato, ocorre a mensagem: "Esta Unidade ja tem esta folha calculada e consolidada. Não há nenhuma possibilidade de calcular esta folha para esta Unidade, sem uma prévia recuperação dos cadastros a partir de uma cópia anterior. Confira o tipo de folha e a data-base."
CAUSA: Esta mensagem ocorre pois o usuário está tentando calcular folha individualmente para um ou mais contratos, porém, a Folha em questão já está calculada e Consolidada.
SOLUÇÃO: Será necessário conferir o tipo de folha, data-base e situação de cálculo da mesma em: Consultas > Folhas Cadastradas.
1 - Ali, selecione a unidade em questão e avalie a situação da devida folha.
2 - Estando Consolidada, para que possa recalcular os Contratos será necessário cancelar a folha: Como Cancelar uma Folha Consolidada
Observação: É possível cancelar somente a última folha consolidada até a data atual.
3 - Se após a data-base desta Folha (Consolidada) houver mais alguma outra Folha Mensal (também Consolidada), para o cancelamento destas Folhas será necessário proceder com a abertura de um Serviço.