Em solicitações com problema de workflow quebrado, por exemplo quando ocorre troca de servidor, será possível que o usuário a reinicie.
Acesse o módulo Administração do Sistema no menu Administração do Portal > Configuração do Portal
Quando a opção estiver marcada como Sim no PortalRH, ao apresentar a mensagem de erro na aprovação ou execução das solicitações, será disposto o botão Reiniciar Solicitação conforme imagem abaixo.
Ao clicar no botão Reiniciar Solicitação o PortalRH irá cancelar a atual solicitação e criar uma nova solicitação com exatamente os mesmos dados.
Atenção! Caso a estrutura de campos da solicitação tenha sido alterada, somente os campos existentes na solicitação original serão mantidos.
Se a solicitação original havia sido criada e estava aprovada em primeiro e segundo nível, e a opção Reiniciar Solicitação foi acionada no momento da execução, a nova solicitação estará na mesma posição aguardando a execução. Porém o cliente precisa estar na versão beta 4.33.2.2 de 26/06/2023 ou superior.
Caso o cliente esteja na versão anterior, ao reiniciar a solicitação, o cliente deverá realizar todas as etapas que já ocorreram na solicitação original, como se nenhuma etapa tivesse acontecido.
A Opção de Reiniciar a Solicitação foi desenvolvida na versão 4.29.3.2 de 26/07/2021.