Em alguns casos, quando o cliente acessa o aplicativo do PortalRH pelo IOS a tela fica em branco. Abaixo seguem algumas possíveis soluções e testes que podem ser realizados.
1- Verifique se a URL cadastrada esta correta.
1.1 - Não deve possuir caracteres especiais
1.2 - Não deve possuir espaço em branco no início ou fim da URL.
1.3. Não deve possui barra no final da URL.
2- Solicite ao cliente que realize acesso ao PortalRH fora da Wifi da empresa, utilizando a 3g. Em alguns casos há bloqueio de firewall ou antivírus que impedem o acesso.
3- Solicite ao cliente para acessar o aplicativo utilizando a URL diretamente no navegador Safari. Eventualmente algum erro pode ser apresentado que ajuda na solução.
4- Solicite à infra verificar a validade e, se houver atualização, atualizar o certificado. Em alguns casos o certificado pode possuir incompatibilidade com versões do IOS. Isso ocorreu em julho de 2021 com o certificado da Godaddy no servidor SAAS. Em 30 de Setembro de 2021 certificados emitidos pela Let's Encrypt tiveram algumas cadeias de certificação expiradas ficando assim incompatível com alguns dispositivos.
5- Quando o cliente que está abrindo o chamado for do ambiente SAAS, tente verificar com outros clientes SAAS se o mesmo está ocorrendo, este é um indicador que o problema pode estar na infra da Metadados.
6- É possível utilizar o mapa de calor no SIRH para identificar se as chamadas estão chegando ao PortalRH.